Biografia Pessimista

A ideia da Pessimista nasceu em 2011, mas não se concretizou até 2019 pela constante busca de integrantes que estivesse na mesma sintonia musical e ideológica. A banda é composta por apenas um membro, Jaketeme, que compõe outros projetos one man bands, como Tiffo, Lerna, Uz e Auto Exílio.

A posição política é totalmente libertária e antifascista. Mesmo isso não esteja explicitamente aberto em suas letras. As composições têm como base problemas sociais e pessoais, como alcoolismo, droga adicção, solidão, desespero e suicídio. Todos problemas consequentes da vida num sistema capitalista que força você a auto-destruição.

Antifa Siempre

A luta antifascista se faz em todos os lugares, desde as relações familiares, sexuais, em centros acadêmicos, nas ruas e INCLUSIVE NO UNDERGROUND. Não abraçamos a ideia de não misturar política e música. Tal discurso é apenas para passar pano para amigos fascistóides, homofóbicos, xenofóbicos e racistas.

Se você se encaixa nesses termos ou reproduz ódio contra as pessoas, e quaisquer tipos de vida, você não é bem vindo aqui e não precisamos de seu apoio como fã! NAZIS FUCK OFF!

Demo 2019

A demo foi lançada em agosto de 2019 e foi muito bem recebida. Ela rendeu resenha em blogs como: Blog Violent Noise, No Coletivo La Migra e no Blog Noise Red. O Album ainda rendeu um convite para integrar o selo Nailed Nazarene.

Split c/ Noctilium

Em outubro de 2019 sai o segundo trabalho, agora em um split com a banda Noctlium de Sacramento/CA pelo selo Nailed Nazarene. Do split saiu a tape gringa independente (você pode comprar no brasil através do email: pessimistacrust@gmail.com) ou no exterior direto com a Noctilium.

Além de sair na coletânea Diferentes Bandeiras, o Mesmo Inimigo, O split ainda entrou para os preferidos da galera do blog R-A-B-M e para a lista da querida Kym Kelly (PS: considere colaborar financeiramente com o trabalho dela!).

Sanidade? EP 2020

Com um som mais trabalhado e pesado, este EP foi produzido durante um processo pessoal doloroso e cheio de raiva pelos motivos da convulsão social que estamos passando em diversas partes do mundo, como o avanço da extrema direita, xenofobia, rascismo, feminicidio e ódio deliberado.

A História Continua

Pra esse ano de 2020 já temos um album sendo preparado e a previsão de um split com mais uma banda gringa, além de participações em coletâneas.

Keep the fight, SOMETIMES PESSIMIST, ALWAYS ANTIFA!

FALE COMIGO: pessimistacrust@gmail.com